Como você pode se desenvolver como empreendedor?

Ser um empreendedor vai muito além do fato de você ter o seu próprio negócio. O verdadeiro empreendedor, é aquele que entende e domina todos os aspectos necessários para ser um líder.


O desenvolvimento do empreendedor passa por saber aonde quer chegar e ter visão sobre o seu empreendimento.


O empreendedor precisa ter um perfil de liderança para obter êxito em suas atividades. Por ser o grande responsável, em colocar em prática as inovações,métodos e procedimentos que propôs, deverá estimular os envolvidos na realização das suas atividades.


Por isso, o desenvolvimento do empreendedor e a capacitação da equipe são fundamentais para alcançar as metas traçadas, pois nada disso poderá ser feito sozinho.


3 passos para você se conhecer como empreendedor


1. Descubra suas áreas de interesse


Antes de tudo, analise quais são os assuntos que você está mais próximo de se tornar um especialista. Possivelmente, já devem existir algumas áreas que você está próximo de ser um especialista, porém, ainda não percebeu isso. Desta forma, você economiza tempo e não precisará escolher algo totalmente novo para aprender.


2. Foco em um assunto de cada vez


Em cada novo assunto que você quer aprender para se tornar um especialista, será necessário usar toda a sua concentração e tempo em cima dele.


Por isso, não divida sua atenção em vários assuntos diferentes, pois assim, você não irá conseguir absorver corretamente todo o conhecimento.


Faça cronogramas com temas mais fáceis que são pré-requisito para outros e, aos poucos, aumente a dificuldade.


3. Prática


Não se torna especialista rapidamente, pois você terá que dedicar tempo de estudo e leitura. Além disso, você terá que aumentar seu repertório sobre cada tema.


Depois de tudo isso, chega o momento de colocar tudo em prática. Uma forma importante de fixar o conteúdo é divulgar sua evolução e ensinar outras pessoas.


Sites que podem ajudar em seu desenvolvimento


Os cursos podem ajudar no momento de atualização do mercado e métodos de gestão. Por isso, separamos algumas dicas:


- EAD Sebrae

- FGV Online

- Sandbox

- Veduca

- Coursera





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo